Atribuição de Bolsas de Estudo Ensino Superior 2020/2021

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião de Câmara de 18 de maio de 2020, a atribuição de bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior. Serão atribuídas 7 Bolsas de Estudo, de acordo com as seguintes tipologias: 4 Bolsas Académicas, 2 Bolsas de Excelência e 1 Bolsa de Mérito, para além da parceria com o Rotary Club do Entroncamento para 1 Bolsa Académica.


As inscrições decorrem de 15 a 31 de outubro de 2020, devendo os interessados consultar o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo ou no balcão do Serviço de Educação da Autarquia. Para formalizar a candidatura terá que ser feita mediante a apresentação de requerimento próprio (disponível no Serviço de Educação) e dos documentos indicados no artigo 5º do mesmo Regulamento.


A atribuição de Bolsas de Estudo por parte da Câmara Municipal visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultural, desportiva, artística, científica e tecnológica.