Alunos dos 4.º e 7.º anos Visitam Museu Nacional Ferroviário e conhecem Steampunk-Festival do Vapor

No dia 27 de setembro, cerca de 240 alunos do 7º ano e 150 alunos do 4º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, estiveram no Museu Nacional Ferroviário a conhecer o Steampunk – Festival do Vapor, que se realiza no Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

No período da manhã os alunos dos 7º anos da Escola Dr. Ruy d’ Andrade, bem como da Escola Secundária do Entroncamento, estiveram a assistir a uma explicação sobre o Steampunk e o mundo do “Fantástico”, tendo-se seguido um momento em que realizaram uma composição sobre uma das imagens visualizadas. Seguiu-se um pequeno lanche oferecido pelo MNF e uma visita a algumas locomotivas em exposição no Museu.

No período da tarde, foi a vez de 150 alunos dos 4º anos fazerem a visita e apresentarem um trabalho, desta vez desenho, sobre o Fantástico e visitarem o Museu Nacional Ferroviário.

Foi oferecido a todos os alunos um porta chaves de uma réplica de uma locomotiva e um vocher de 6 fichas na Fun Fair, que estará no Festival do Vapor, nos dias do festival.