Inaugurada a Escola Básica da Zona Verde

 

Foi num ambiente de alegria e emoção que decorreu, no dia 3 de janeiro, a inauguração da Escola Básica da Zona Verde, antiga Escola do Ensino Básico n.º1 e Jardim de Infância nº2. Reabriu, após as obras de remodelação e ampliação integrando numa única unidade orgânica, a Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

 

A cerimónia da inauguração decorreu no início da manhã com a presença de todos os alunos que frequentam a referida escola, bem como dos Encarregados de Educação, tendo contado igualmente com a presença de diversas entidades do Concelho.

A placa inaugural foi descerrada por duas crianças, alunos da Escola Básica da Zona Verde, em conjunto com o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jaime Ramos e com o Sr. Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (CAP), Dr. Francisco Neves. Procedeu-se, de seguida, à cerimónia da bênção do Estabelecimento de Ensino, levada e efeito pelo Reverendo Padre Ricardo Madeira, Pároco da Igreja da Sagrada Família.

Após a bênção as entidades e convidados dirigiram-se para o magnífico espaço exterior coberto, local onde foram proferidos vários discursos. Usaram da palavra o Sr. Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Dr. Francisco Neves, seguindo-se o Sr. Diretor Geral de Administração Educativa, Dr. José Alberto Duarte, que antecedeu o discurso do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Jaime Ramos. Coube ao Autarca, num discurso qua agradou os presentes, enaltecer o trabalho desenvolvido e o esforço feito pela Autarquia, principalmente no acompanhamento da obra, no equipamento da Escola e na ligação entre o Município, pela empresa construtora, pelo Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação, salientando que estão criadas as condições físicas para que esta Escola seja, novamente, uma das melhores Escolas do Distrito de Santarém.

Após os discursos, todos os presentes foram convidados a visitar a Escola. Percorreram-se todos os espaços, equipamentos e valências que esta Escola passou a ter após a sua requalificação, tornando-a numa escola de Excelência.