Entroncamento celebra Dia Mundial da Árvore com plantação de Árvores pelos Alunos do Agrupamento de Escolas da Cidade

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, celebrado a 21 de março, o Município do Entroncamento convidou os alunos do Agrupamento de Escolas da Cidade para procederem à plantação de árvores em alguns locais da cidade.
A atividade foi acompanhada pela vereadora Tília Nunes e teve como principal objetivo a sensibilização das crianças para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida de todos nós e em simultâneo promoveu a sua participação ativa na arborização da cidade.
No período da manhã os alunos da EB do Bonito, do JI Sophia de Mello Breyner Andresen, da EB António Gedeão e da EB da Zona Verde plantaram 28 pinheiros no Parque Verde do Bonito.
À tarde os alunos da EB do Bonito plantaram 1 sobreiro na zona das Piscinas, os alunos da EB António Gedeão 1 árvore na Rua Casal do Conde e os alunos da Escola da Zona Verde 1 árvore no interior da escola.

As crianças aderiram entusiasticamente à atividade, sendo que para algumas esta foi a primeira experiência de plantar uma árvore, um momento que poderá ser uma motivação para um olhar mais atento sobre as questões ambientais e de preservação da natureza.