Notícias

"A Terra Treme” - Exercício Público de Cidadania no Âmbito do Risco Sísmico

No dia 5 de novembro, realizou-se nos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e no Jardim de Infância da Encoprof, o exercício nacional “A TERRA TREME”.
Este exercício, que visa o simulacro do que se deve fazer em caso de ocorrência sísmica, foi promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil em conjunto com a Câmara Municipal do Entroncamento e destinou-se aos mais novos, que treinaram os três gestos básicos de proteção em caso de sismo:


Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Ler +"A Terra Treme” - Exercício Público de Cidadania no Âmbito do Risco Sísmico

Curso Especialização Segurança Contra Incêndios em Edifícios - Candidaturas Abertas - Início a 09 de novembro de 2018

Curso de Especialização Segurança Contra Incêndios em Edifícios - Candidaturas Abertas - Início a 09 de novembro de 2018 - ISEC Lisboa

Mais informações em www.iseclisboa.pt

Vaivém Oceanário do Entroncamento de 19 a 25 de Novembro

De 19 a 25 de novembro, o Largo José Duarte Coelho recebe a exposição itinerante Vaivém Oceanário.
O Oceanário de Lisboa convida os professores, os alunos e o público em geral a compreender como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação. É um convite à descoberta do maior ecossistema do nosso planeta, residência de mais de 238 000 espécies marinhas e onde há muito por revelar e explorar. Apure os seus sentidos, parta numa viagem de ida e volta para todos os tamanhos e saiba como pode ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Ler +Vaivém Oceanário do Entroncamento de 19 a 25 de Novembro

Workshop sobre Alimentação Saudável marca celebrações do Dia Mundial da Alimentação

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de outubro, o Centro Cultural do Entroncamento recebe pelas 14h30 um workshop sobre alimentação saudável, com base na temática da campanha da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) “Erradicar a fome até 2030 - #FomeZero”.
Neste workshop serão debatidas questões relacionadas com a alimentação variada, equilibrada e completa, alertando para os malefícios de uma alimentação desequilibrada, para a sazonalidade dos alimentos, para a questão da fome como resultado de falta de alimento ou má escolha nutricional, para a subnutrição, para a importância da hidratação e ainda sobre receitas para evitar o desperdício alimentar. Será ainda abordada a questão da alimentação e atividade física da criança e jovem, com referência à Roda dos Alimentos, composição de pratos equilibrados.

Ler +Workshop sobre Alimentação Saudável marca celebrações do Dia Mundial da Alimentação