Notícias

O Município do Entroncamento Associou-se ao Projeto Plantar Portugal

Nos passados dias 27 e 28 de novembro, o Município do Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal – Semana da Reflorestação Nacional, que decorre entre os dias 15 e 30 de novembro, e organizou uma plantação de sobreiros no Parque Verde do Bonito, com a colaboração de alunos do concelho.
Esta é uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone com o objetivo de promover uma cidadania ativa e unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das florestas, agricultura e meio ambiente.
Durante estes dias, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se a este movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para Vivenciar, Proteger e Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.
No Entroncamento associaram-se à Semana da Reflorestação Nacional cerca de 200 crianças das Escolas Básicas e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Infantário Encoprof, Jardim Escola João de Deus, Escola Rumo ao Futuro e Colégio dos Navegantes.

Cerca de 1500 alunos do Pré-escolar ao Secundário e Instituições Visitaram o Vaivém Oceanário no Entroncamento

Cerca de 1500 alunos do Pré-escolar ao Secundário, Instituições e famílias visitaram o Vaivém Oceanário, que esteve no Entroncamento, entre os dias 19 e 25 de novembro.
Direcionado para as escolas e público em geral, este projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa “tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam para que se tornem agentes de mudança e contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”.
Entre os dias 19 e 23 de novembro, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, cerca de 1500 alunos do pré-escolar ao secundário e igualmente algumas instituições exploraram o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Nesta viagem de ida e volta, todos aprenderam que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Ler +Cerca de 1500 alunos do Pré-escolar ao Secundário e Instituições Visitaram o Vaivém Oceanário no...

Curso Especialização Segurança Contra Incêndios em Edifícios - Candidaturas Abertas - Início a 09 de novembro de 2018

Curso de Especialização Segurança Contra Incêndios em Edifícios - Candidaturas Abertas - Início a 09 de novembro de 2018 - ISEC Lisboa

Mais informações em www.iseclisboa.pt

"A Terra Treme” - Exercício Público de Cidadania no Âmbito do Risco Sísmico

No dia 5 de novembro, realizou-se nos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e no Jardim de Infância da Encoprof, o exercício nacional “A TERRA TREME”.
Este exercício, que visa o simulacro do que se deve fazer em caso de ocorrência sísmica, foi promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil em conjunto com a Câmara Municipal do Entroncamento e destinou-se aos mais novos, que treinaram os três gestos básicos de proteção em caso de sismo:


Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Ler +"A Terra Treme” - Exercício Público de Cidadania no Âmbito do Risco Sísmico