Notícias

Entroncamento celebra Dia Mundial da Árvore com plantação de Árvores pelos Alunos do Agrupamento de Escolas da Cidade

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, celebrado a 21 de março, o Município do Entroncamento convidou os alunos do Agrupamento de Escolas da Cidade para procederem à plantação de árvores em alguns locais da cidade.
A atividade foi acompanhada pela vereadora Tília Nunes e teve como principal objetivo a sensibilização das crianças para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida de todos nós e em simultâneo promoveu a sua participação ativa na arborização da cidade.
No período da manhã os alunos da EB do Bonito, do JI Sophia de Mello Breyner Andresen, da EB António Gedeão e da EB da Zona Verde plantaram 28 pinheiros no Parque Verde do Bonito.
À tarde os alunos da EB do Bonito plantaram 1 sobreiro na zona das Piscinas, os alunos da EB António Gedeão 1 árvore na Rua Casal do Conde e os alunos da Escola da Zona Verde 1 árvore no interior da escola.

Ler +Entroncamento celebra Dia Mundial da Árvore com plantação de Árvores pelos Alunos do Agrupamento...

Hora do Planeta - Desligue as Luzes Dia 24 de março das 20h30m às 21h30m

No próximo dia 24 de março, sábado, assinala-se a "Hora do Planeta". O Município do Entroncamento associa-se, mais uma vez a esta iniciativa mundial, que pretende alertar e consciencializar todos para as alterações climáticas no nosso planeta.
O Município do Entroncamento vai desligar a luz, das 20h30 às 21h30, dos seguintes locais:
 
• Edifício dos Paços do Concelho
• Largo José Duarte Coelho
• Praça Salgueiro Maia
• Praça da República
• Edifícios das Juntas de Freguesia de São João Baptista e de Nossa Senhora de Fátima
 
Convidamos os nossos Munícipes a aderirem a esta causa que irá, certamente, unir centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa da WWF (world wildlife fund) para sensibilizar a população mundial para o combate às alterações climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar as luzes das suas casas, escolas, empresas e ícones de beleza naturais de todo o mundo, pelo período de uma hora para mostrar que apoiam o combate ao aquecimento global.
 
Mais informações no site: http://www.wwf.pt/

“Heróis da Fruta” vai Eleger Quatro Finalistas na Região e os Alunos do Entroncamento Contam com o seu Voto

A competição decorre até 15 de março, em www.heroisdafruta.com e vai eleger quatro finalistas por região. 
Milhares de alunos gravam "telediscos" para incentivar adultos a comer mais fruta e legumes.
A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já apresentou os 327 videoclipes criados pelos milhares de alunos das escolas que participam este ano letivo na 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida competição que se assemelha a um "festival da canção" inter-escolar, as crianças partilham a cantar as lições sobre nutrição e saúde que aprenderam ao longo dos últimos meses e convidam todos os portugueses para escolher e votar no seu vídeo favorito através do site: www.heroisdafruta.com
A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23:59 do dia 15 de março no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.
Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" lembrou que “cada voto em qualquer hino dos heróis da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», o nosso fundo social que nos permite distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Ler +“Heróis da Fruta” vai Eleger Quatro Finalistas na Região e os Alunos do Entroncamento Contam com...

Férias Municipais da Páscoa 2018 – Inscrições a Decorrer

A Câmara Municipal do Entroncamento vai promover de 26 de março a 6 de abril, as Férias Municipais da Páscoa 2018.
Dirigidas aos alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico das escolas do Concelho, as Férias Municipais decorrem durante duas semanas, entre as 9h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 17h30.
As atividades a desenvolver serão de âmbito desportivo e cultural e pretendem promover a atividade física, estimular situações motoras e criativas, favorecer o enriquecimento cultural, desenvolver o trabalho e o sentido de grupo e reforçar as relações interpessoais.
Os participantes estão abrangidos por seguro desportivo. Haverá um lanche de manhã e à tarde, entre as atividades, sendo o almoço opcional.
As inscrições encontram-se a decorrer nas Piscinas Municipais, sendo limitadas a 75 crianças por semana.
As atividades são desenvolvidas em parceria com as seguintes Associações e Clubes do Concelho: Casa do Benfica (CBE), Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC), Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 (Parafuso) e CR Casal do Grilo.
Mais informações:

Gabinete de Desporto
Piscinas Municipais
Telefone – 249 241 316
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Crianças e Idosos Celebram o Carnaval no Entroncamento

Embora num dia frio, a alegria do Carnaval foi festejada pelas crianças das escolas do concelho e pelos idosos das instituições do programa Reviver, no dia 9 de fevereiro.
Mais de 1000 alunos das escolas do concelho, desfilaram este ano, no Pavilhão Desportivo Municipal, pois devido às condições climatéricas não foi possível realizar os tradicionais desfiles previstos na rua.
Muitos familiares acompanharam o desfile das várias turmas das escolas, dentro do pavilhão, onde estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Amaro e as Vereadoras a Tempo Inteiro, Ilda Joaquim e Tilia Nunes.
Neste desfile, marcado pelos trajes das novas tecnologias e por muita cor e animação, participaram nos desfiles a EB Zona Verde (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico); a EB António Gedeão (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico); a EB Bonito (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico); o JI Sophia de Mello Breyner Andresen (pré-escolar) e o Jardim Escola João de Deus (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico).

Ler +Crianças e Idosos Celebram o Carnaval no Entroncamento