Notícias

Programa "Crescer na Cidade" - Inscrições

Mantêm-se abertas as inscrições para o Programa «Crescer na Cidade» que pretende ser uma resposta de apoio aos alunos e suas famílias, não se reduzindo ao mero acompanhamento na realização das tarefas escolares, tendo como objetivo criar condições para um crescer multidisciplinar, através de atividades diversas na procura de um didatismo plural, socialmente saudável e participativo.
Pretende ainda apoiar os alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico, tendo em vista o melhoramento das competências no domínio da leitura, da escrita, da matéria curricular e da integração das crianças num grupo de interesses comuns.
As inscrições são gratuitas, que poderão ser efetuadas nos seguintes locais: Biblioteca Municipal, Serviços de Apoio Social da Autarquia ou na Sede do CLDS-3G.
No âmbito do Programa “Crescer na Cidade”, a Câmara Municipal do Entroncamento promove também de 18 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018, diversas atividades, tendo como objetivo a ocupação do tempo livre das crianças durante o período de férias escolares de Natal, através de experiências lúdicas e de enriquecimento pessoal que consistem na realização de workshops, ateliês de expressão dramática e expressão plástica e atividades lúdico-didáticas.

Folheto Informativo

Inscrições para Atribuição de Bolsas a Alunos do Ensino Superior

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião de Câmara de 5 de junho, a atribuição de bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior. Serão atribuídas na totalidade, 7 Bolsas de Estudo, de acordo com as seguintes tipologias: 4 Bolsas Académicas, 2 Bolsas de Excelência e 1 Bolsa de Mérito.
As inscrições decorrem de 15 a 31 de outubro, devendo os interessados consultar o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo que se encontra disponível no site do Município, no endereço: www.cm-entroncamento.pt ou diretamente no Setor de Educação da Autarquia.
A atribuição de Bolsas de Estudo por parte da Câmara Municipal visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultural, desportiva, artística, científica e tecnológica.

Troca de livros usados por livros para o próximo ano letivo no Banco de Manuais Escolares do Entroncamento

O Banco de Manuais Escolares do Entroncamento, está a receber os livros do ano letivo que terminou e a emprestar livros, para o ano letivo 2017/2018.

O horário de atendimento do Banco de Manuais Escolares é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30m às 18h00 e ao sábado 9h30 as 13h00, na Biblioteca Municipal do Entroncamento.

O aluno, ao deixar de utilizar os seus manuais escolares, pode doá-los ao Banco de Manuais, tornando-se, desde logo, candidato privilegiado a usufruir dos livros escolares de que vai necessitar no ano letivo seguinte.

Ler + Troca de livros usados por livros para o próximo ano letivo no Banco de Manuais Escolares do...

“Estudar na cidade” programa de apoio a estudantes do concelho

No âmbito do programa “Estudar na Cidade”, a Câmara Municipal aprovou, em reunião de 3 de julho:

- A atribuição gratuita dos Livros de Fichas a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico;

- A atribuição de uma comparticipação no valor de 30€ por aluno do 2º ao 3º Ciclo de Escolaridade do Ensino Público, para aquisição de livros e material escolar, a adquirir nos estabelecimentos do concelho aderentes.

A atribuição de livros de fichas aos alunos do 1º ciclo será para todos e a entrega será feita diretamente no estabelecimento de ensino no início do ano letivo 2017/2018.

Ler +“Estudar na cidade” programa de apoio a estudantes do concelho

Roadshow Empreendedorismo no Entroncamento

Promovida pelo NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém a Roadshow Empreendedorismo está a percorrer o distrito de Santarém. Equipada com uma carrinha esta ação de divulgação pretende dar a conhecer à população, o ecossistema empreendedor do Ribatejo e os apoios existentes, sobretudo no âmbito do projeto RIBATEJO EMPREENDE, dinamizado por esta entidade e co-financiado pelo COMPETE2020 no âmbito do FEDER.

Ler +Roadshow Empreendedorismo no Entroncamento