Dia Aberto aos Filhos dos Funcionários do Município do Entroncamento

O Município do Entroncamento mantém a tradição e promoveu no passado dia 16 de abril o Dia Aberto aos filhos dos funcionários, com atividades da responsabilidade do setor da Educação com o objetivo de estreitar relações afetivas e sociais entre os filhos dos funcionários e proporcionar momentos lúdicos e de aprendizagem.

Este ano o Dia Aberto envolveu 27 crianças/adolescentes, com idades compreendidas entre os 2 e os 13 anos de idade que foram recebidos pelo Executivo Municipal no Edifício dos Paços do Concelho e que posteriormente visitaram a Quinta dos Álamos, na Golegã.

Na visita à Quinta dos Álamos as crianças tiveram oportunidade de interagir com os animais (ovelhas, vacas, cavalos, perus, porcos e galinhas), de visitar a Cocheira da Coudelaria Rita Cotrim, onde foi explicado às crianças como se tratam os cavalos e onde tiveram a possibilidade ver um ferreiro a trabalhar. 

Seguiu-se um dos momentos altos da tarde em que todas as crianças puderam fazer o seu batismo a cavalo e um passeio de charrete pela quinta, que proporcionou muita alegria e euforia.

No regresso ao Edifício da Câmara Municipal foram acolhidos pelo executivo municipal e foi realizado o habitual lanche convívio.